Páginas

22/05/2014

Leonardo da Vinci e sua ultima morada no Vale do Lourenço

Em 1516 Leonardo da Vinci  foi à França, a convite do rei Francisco I. O soberano instalou da Vinci no palacete Château de Clos Lucé, nas imediações do Castelo de Amboise.

"Tu serás livre, aqui, de sonhar, de pensar e trabalhar ": é assim que o rei França saúda o gênio italiano, que cruzou os Alpes em uma mula, levando com ele três de seus mais notáveis ​​obras: a Mona Lisa hoje instalada no Museu do Louvre, em Paris, Sainte Anne A Virgem com o Menino e São João Batista , que termina aqui no Château du Clos Lucé.
 

Aqui ele se tornaria uma espécie de consultor para assuntos aleatórios. Seus pitacos iam em todas as direções: engenharia, arquitetura, sistemas de irrigação, projetos bélicos e, claro, artes plásticas.

Aqui ele passaria os anos finais de sua vida, até sua morte, em 1519.
Hoje a mansão abriga uma série de documentos relacionados aos seus trabalhos, pinturas de seuspupilos, e quarenta maquetes de seus trabalhos.

                   


No entorno do château está o Parc Leonardo da Vinci, grátis e aberto permanentemente ao público. A grande diversão aqui é achar reproduções de suas invenções, com os protótipos para um tanque de guerra e um helicóptero.
 

Para os que vêm de carro, há um estacionamento grátis, a 200 metros do château.

  • Roteiros Personalizados: 
Gostou desta indicação de 1000 Motivos Pra Viajar ? Se você quiser mais informações sobre estes lugares ou um Roteiro Personalizado Completo com hotéis, passeios, restaurantes e como chegar, entre em contato conosco, será um grande prazer poder te ajudar nesta viagem.....  

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...